sábado, 12 de maio de 2012

JORNAL REGIONAL - Dia das Mães


Querida Mãe!
José Maurício Amendola
    
     Ontem, pensei muito em ti!
     Hoje, também!
     Amanhã, pensarei da mesma forma. Portanto, ontem, hoje e amanhã são o teu dia. Todos os dias!
     Não pretendo ser o teu orgulho. Quero que  tu sejas o meu.
     Já te disse que tu és a minha vida, não apenas uma parte, mas a própria vida! Toda a vida, Mãe!
     Se sou o que sou, devo-o a Ti.
     Se creio em Deus, se creio em Cristo, se creio na Verdade, se creio na Liberdade, se creio no Amor, se creio na Família, se creio na Amizade e na Bondade, se creio em tudo isso é porque creio em Ti, Mãe!
     Há os afortunados do dinheiro, há os poderosos em propriedade, há os fortes em riquezas materiais. A minha riqueza, no entanto, consiste num coração humilde, modesto e bom, moldado pelo teu afeto.
     Se algum dia a fortuna, isto é, o dinheiro, bater e entrar em minha casa quero que a minha maior riqueza seja ainda o meu coração.
     O meu coração é o único patrimônio que possuo. Ofereço-te o meu maior e único patrimônio. A minha única fortuna.
     Nada mais que isso posso te oferecer!

(Esta carta foi escrita em 1959 por José Maurício Amendola, encontrada num livro de orações de Rosa Campanella Amendola, falecida em 27/10/89, e publicada no Jornal Regional em novembro de 1989)
    
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário