sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Ituverava - Administração municipal realiza Mutirão de Combate à Dengue



















Na próxima semana, a administração municipal realiza um Mutirão de Combate à Dengue nas regiões de maior risco do município de acordo com o número de notificações. A mobilização é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde por meio da Equipe de Controle de Vetores, com apoio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. O mutirão tem como objetivo retirar os criadouros de larvas do mosquito Aedes aegypti e será seguido pela aplicação de inseticida pela SUCEN.
Desde 1º de janeiro, foram 113 notificações de casos cujos exames foram encaminhados para análise e, por enquanto, não foram constatados casos positivos da doença. Esse é, portanto, um trabalho de prevenção que atingirá regiões prioritárias.
As atividades serão alternadas, no primeiro dia serão retirados os criadouros e no segundo, a SUCEN aplicará o inseticida. De acordo com o cronograma a seguir:
aplicará o inseticida. De acordo com o cronograma a seguir:
14/jan
Aparecida do Salto
Retirada de criadouros
15/jan
Benedito Trajano, Estação e Jardim Eurico Lúcio Henrique
Retirada de criadouros
Aparecida do Salto
Aplicação de inseticida
16/jan
Jardim Independência, Vila Beatriz
Retirada de criadouros
Benedito Trajano, Estação e Jardim Eurico Lúcio Henrique
Aplicação de inseticida
17/jan
Vila São Jorge e Guanabara
Retirada de criadouros
Jardim Independência, Vila Beatriz
Aplicação de inseticida
18/jan
Vila São Jorge e Guanabara
Aplicação de inseticida


















 O sucesso do mutirão depende da colaboração da população, permitindo a entrada dos agentes de combate à dengue em suas residências e auxiliando na retirada de qualquer recipiente que acumule água.
As regiões não incluídas no mutirão serão atendidas posteriormente pela Equipe de Combate à Dengue. Ressalta-se que no aparecimento de sintomas, as pessoas devem procurar a unidade de saúde mais próxima para realizar os exames e a notificação.(enviada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ituverava)


  Ituverava
Volta às aulas programada para 04 de fevereiro na rede municipal
A Secretaria Municipal de Educação determinou o funcionamento imediato das setes creches da rede municipal, para as crianças que são atendidas em período integral. As crianças que frequentam as creches apenas em meio período voltam às aulas no início do ano letivo, programado para 04 de fevereiro.

As escolas municipais de ensino fundamental e de ensino infantil acompanham esse calendário, pais e responsáveis podem obter informações nas secretarias das escolas que funcionam das 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00. Assim como o programa “Educação de Jovens e Adultos” (EJA), que funciona na EMEF “Humberto França” e promove educação do 1º ao 8º para pessoas acima de 15 anos.
A programação da Secretaria Municipal da Educação prevê entrega de uniformes e adesão ao material didático do governo do Estado de São Paulo “Ler e Escrever”, que será implantado gratuitamente na rede municipal. O programa “Ler e Escrever” é um conjunto de linhas de ação articuladas que inclui formação, acompanhamento, elaboração e distribuição de materiais pedagógicos e outros subsídios, buscando promover a melhoria do ensino na rede pública.
(enviada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ituverava)


Nenhum comentário:

Postar um comentário