quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Gama Terra toma posse e anuncia combate sem trégua à corrupção




















 Como estava previsto, o prefeito eleito Walter Gama Terra Jr. e os demais eleitos no pleito de outubro último tomaram posse no evento programado para a noite do dia primeiro do novo ano na sede social da Associação Atlética Ituveravense. Aconteceu, no entanto, um fato que não estava previsto: no momento em que o secretário da Câmara Municipal disse “dando início aos trabalhos...”, a energia elétrica da CPFL parou de funcionar e as luzes se apagaram.
O novo prefeito e os demais, inclusive os populares que lá acorreram, ficaram por mais de uma hora e meia no escuro. Foi, então, providenciada uma iluminação à base de baterias, e só assim foi iniciada a sessão solene. Depois, bem depois, a energia da CPFL voltou.
Há que se destacar que a energia faltou em toda a cidade, num verdadeiro apagão.
Pela primeira vez na vida, o prefeito que sai, no caso Mário Matsubara, não compareceu à posse do novo prefeito. O que se soube ali é que Matsubara naquele momento já se encontrava, sem confirmação, nos Estados Unidos, possivelmente em viagem de férias.
A tônica do discurso de Walter Terra foi o de combate à corrupção que, conforme ele disse “está impregnada na Prefeitura”. Algo parecido foi dito pelos demais oradores da noite, vereadores e vice-prefeito. Todos disseram que estão dispostos a apoiar o prefeito no combate à corrupção. Usaram da palavra o vice-prefeito Reinaldo, e os vereadores Antônio Sérgio Telles, Celim, Zé Roberto, Luiz Araujo, Betô, Yara e Daniel. O vereador petista José Sérgio Cerqueira chegou a ser anunciado, mas desistiu de usar a palavra.
O que faltou nos discursos foi dar nomes aos bois. “Quem são os corruptos? Os corruptos serão punidos?”, comentaram alguns dos que ouviram os discursos.
Outro ponto importante do discurso do prefeito Walter Gama Terra foi aquele em que ele pediu o apoio da população. O prefeito incitou as pessoas a criticar e a apontar o que precisa ser feito pela administração municipal. Aliás, não é outra coisa que o Jornal Regional tem feito ao longo de seus 35 anos a serem completados neste 2013.
Ele voltou a revelar, como já aconteceu na diplomação, que “estou sendo ameaçado, até hoje recebo ameaças, mas nada vai me impedir de fazer um governo honesto, honrado”, disse.
Quem o estaria ameaçando? Que tipo de ameaça estaria sofrendo?

Prefeito Walter Gama Terra pronuncia discurso.

Reinaldo Silva, vice-prefeito de Ituverava.

Sueli Gama Terra, primeira dama, ao lado do prefeito e do vereador Betô.
Vereador Antônio Sérgio caminha rumo à mesa diretora.


Walter e Betô em pleno apagão. 
Parte do público aguardando a volta da iluminação.
Paulo Roberto Freitas, assessor do deputado Barros Munhoz.

 Presidência da Câmara
Em seguida a posse dos prefeito, vice e vereadores, estes foram para o recinto da Câmara Municipal para elegerem o novo presidente da edilidade ituveravense. A vencedora foi a vereadora Yara Maria Gama Terra Sampaio, irmã do prefeito Walter. Ela teve 11 votos dos 13 vereadores presentes. Sérgio Cerqueira votou nele mesmo e um vereador se absteve.

Yara, nova presidente da Câmara




Um comentário: