sábado, 4 de janeiro de 2014

Minha rua foi lavada



Lavação
José Maurício Amendola


Gente do céu! Minha rua foi lavada. E não é rua de rico, não. É rua de pobre. Havia uma árvore enorme no meu jardim, chamada Flor de Abril. A árvore fica cheinha de bolas pesadas, como se fossem cocos, depois passa um determinado tempo a bola se abre e surge uma bela flor branca, que se fecha no dia seguinte e aí a bola vai ao chão.
Pois, bem. Como estava muito grande, muito alta, e poderia causar problemas internos e externo, pedi a um jardineiro que podasse a árvore, o que foi feito. Eram tantos os galhos e folhas que a rua ficou quase que inteiramente tomada pela árvore, agora morta. O caminhão da Prefeitura e seus funcionários vieram logo e em duas ou três viagens levaram tudo, para onde não sei.
A rua ficou suja, muito suja, o que era natural, né? Luí, minha mulher, e eu já estávamos matutando como iríamos fazer para varrer e limpar a rua. Afinal, os outros moradores da rua não tinham nada a ver com a poda da Flor de Abril.
De repente, não mais que de repente, eis que começamos a ouvir um barulho de caminhão. Junto com o barulho do caminhão havia um barulho de água sendo esguichada. Abrimos o portão e que beleza! Sem pedirmos nada, eis que um caminhão d’água, manobrado pelo seu motorista, estava lavando a nossa rua.

Ótimo atendimento! Ótimo trabalho dos que recolheram os restos de uma imensa árvore, feito em três viagens, e ótimo trabalho pela lavação da rua. Parabéns a esse pessoal da Prefeitura de Ituverava.



Nenhum comentário:

Postar um comentário